segunda-feira, 4 de junho de 2012

O feirante


Rui Feirante, ex-comentador do Trio de Ataque, adora aparecer e opinar: é ele a falar do Porco, é ele a falar do aeroporto, do TGV e o diabo a sete. Muitos consideram-no uma figura eminente e independente, o que alimenta ainda mais a sua vaidade. Mas estou certo que quem tem dois palmos de testa não cai na conto do vigarista!
A realidade é que de tanto escrever sobre tudo e todos, perdeu a objectividade e, no caso do futebol, a coluna vertebral. Hoje ataca o Benfica na Bola, nada de novo, e o seu presidente. Coloca-o ao nível do Ladrão Azevedo e pede inquéritos judiciais. Vindo do clube de que é adepto é irónico. Enfim, ele que fala em leitores, neste caso coloca-se no papel de mensageiro, que se agacha e debita o texto que os seus donos lhe ditam. Ele, que em tempos ambicionava chegar um dia à presidência dos Corruptos, e que esboçou umas criticas para mostrar a sua independência, acabou por ser pressionado e amordaçado. Só lhe tiram o açaime para destilar textos ditados pelo Papa e seus acólitos.
Na mesma coluna da Bola, fala em Inquisição. Ele certamente sabe do que está a falar. Quando o apertaram, matando-lhe o cão e ameaçando-o através da corja dos Ladrões, estamos a falar de quê, sr Feirante? Continue bem prostrado e prestar vassalagem ao Papa, que só os Corruptos é que acreditam no que diz, ou melhor, no que lhe ditam!

1 comentário:

  1. Ó On line, ninguém te passa a bola, pá!...

    Faz como o el defensor de gloriosos...

    Põe o avental e começa a "esbordegar", nós gostamos da alta tensão... cu..cu...cu..cu..

    Dar gloriosas enrrabadelas é connosco, pá!.

    Ripar pintelhos do cu é que não, carago.

    hihihihihihihihihihi

    De Juris

    ResponderEliminar