quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cu-ltura


Fez muito bem o Benfica em recusar o convite de jogar um torneio em Angola numa iniciativa promovida pelo nosso (Des)Governo. O presidente do Benfica - na cerimónia de homenagem a Mantorras – explicou as razões que estiveram na base da boa decisão encarnada. Infelizmente quem perde são os milhões de angolanos que têm o Benfica no coração.
As razões são muito simples. Só em Portugal é que um responsável do Governo escreve nos jornais para falar de futebol. Desta vez o secretário de estado da Cu-ltura não controlou o seu clubismo e lá destilou o seu ódio. Acontece que ele é secretário de estado eleito por todos os portugueses. Não pode tratar o Benfica desta maneira. É inaceitável. É por isso é que a Cu-ltura neste país está no estado num estado calamitoso, nas mãos deste canalha.
É mais um exemplo da promiscuidade entre o poder político e o futebol, que ainda é mais javarda quando falamos dos políticos agachados perante os Corruptos. Sim, é mais uma face de um Sistema que permite a impunidade. Os políticos fecharam os olhos durante todos estes anos à vergonha, à corrupção que grassa no futebol português. Muitos até fizeram vénia ao Corrupto-mor, recebendo-o na Assembleia da República, outros, como o ex-presidente da Câmara, aquele com ar de peru, ajudaram o Porco na questão dos terrenos e afins e ainda outros governantes se vão sentando na tribuna do Ladrão, legitimando assim toda esta vergonha.
O primeiro-ministro, que ainda o acho sério, deveria demitir este secretário de Estado. Se quer ser reeleito, é bom lembrar que a maioria dos eleitores em Portugal são do Benfica, e que certamente não gostaram que o nome do seu clube fosse desrespeitado! 

Sem comentários:

Enviar um comentário